Bahia jogou melhou, mas o Grêmio foi decisivo, tem Suárez

Foto: Felipe Santana

Neste sábado (4), Grêmio e Bahia se enfrentaram, na Arena, e o clube gaúcho venceu por 1 a 0, com gol de Suárez. A etapa inicial começou com ambas as equipes tendo pouca criatividade, porém no segundo tempo isso mudou e os dois lados causaram dores de cabeça aos goleiros, sendo Suárez o responsável pela dor de cabeça maior para o lado baiano.

Com a vitória, o Grêmio pula para 56 pontos e assume 3ª posição do Brasileirão, ficando há três pontos do Botafogo. O tricolor gaúcho ainda pode cair de volta para a 4ª posição, mas dormirá entre os três melhores do Brasileirão. O Imortal volta a campo na quinta-feira (9), às 20h, contra o Botafogo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esta derrota, o Bahia segue na 14ª posição, com 37 pontos, mas corre o risco de se aproximar um pouco mais da zona. O Esquadrão de Aço volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 20h, contra o Cuiabá, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Os torcedores presentes na Arena do Grêmio acompanharam um primeiro tempo muito truncado, com as equipes indo a campo com estratégias muito diferentes. O Bahia se defendeu muito bem e tentou explorar contra-ataques, enquanto o Grêmio teve a posse de bola, mas esbarrou na dificuldade em criar jogadas ofensivas e oferecer perigo ao gol adversário.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi por conta do time visitante, que acertou o travessão em chute de Cauly. Sem conseguir definir as jogadas, as duas equipes foram para o intervalo com o empate sem gols.

O segundo tempo já foi mais movimentado dos dois lados. Os times se soltaram no jogo e chegaram mais vezes nas áreas adversárias, mas errando nas finalizações. O Grêmio contou com a genialidade de Luis Suárez para abrir o placar. O atacante recebeu passe em profundidade pelo lado esquerdo da área e tocou por cima do goleiro balaçar a rede.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Cartões amarelos: Kannemann e Bruno Alves (Grêmio). David Duarte, Cicinho, Cauly e Thaciano (Bahia).

GOLS:
Grêmio: Luis Suárez (aos 24 minutos do 2ºT).

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Everton Galdino), Kannemann e Reinaldo; João Pedro Galvão (Ferreira), Villasanti, Carballo (Josué) e Cristaldo (Lucas Besozzi); Suárez (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Vitor Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cándido (Luciano Juba); Acevedo, Rezende, Yago (Biel), Thaciano e Cauly (Rafael Ratão); Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni

Related posts

Leave a Comment