Foto: Redes sociais/
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Preso por suspeita de perseguir, ameaçar e extorquir a ex-namorada, o advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior teve o registro profissional suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). A medida foi publicada nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial de Justiça.
De acordo com a entidade, a decisão trata-se de uma suspensão preventiva, válida pelo prazo de 90 dias. Durante este período, Paulo Roberto fica proibido de exercer as atividades da advocacia.
O advogado de 41 anos foi preso no dia 26 de junho, quando chegava em casa, no bairro Costa Azul, em Salvador. Os crimes contra a ex-namorada teriam sido praticados na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A vítima, inclusive, já possuía uma medida protetiva contra o suspeito.
Paulo Roberto foi transferido para o município conquistense, onde o pedido de prisão preventiva foi expedido. Em julho, a desembargadora Rita de Cássia Machado Magalhães, da 1ª Câmara Criminal do TJ-BA, negou a solicitação de habeas corpus feito pela defesa dele.