Foto: Rafael Rodrigues/
Foram mais de 41 mil torcedores na Arena Fonte Nova, que esperava um vitória do Bahia para começar o Campeonato Brasileiro com tres pontos, mas viu a vitória escapar nos minutos finais. Neste domingo, 30, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, na estreia das equipes na competição.ro tempo, aproveitando cruzamento de Luciano Juba e cabeceando para as redes. A equipe comandada por Rogério Ceni dominava a partida até a expulsão de Everton Ribeiro, que recebeu o segundo cartão amarelo aos seis minutos da segunda etapa, após falta dura em Talles Magno.
Com um jogador a menos, o Bahia recuou e tentou segurar o resultado, mas acabou sofrendo o empate aos 44 minutos do segundo tempo. O atacante Héctor Hernández, que entrou na segunda etapa, marcou para o Corinthians, garantindo o empate para a equipe paulista.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (3) para enfrentar o Internacional em duelo válido pela Taça Libertadores. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, às 19h. A próxima partida do tricolor no Brasileirão será contra o Santos, na Vila Belmiro (SP), no domingo (6), às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, duas vezes, Jean Lucas, Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro, Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (Bahia)
Gols: Gilberto (Bahia) / Héctor Hernández (Corinthians)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians: Matheus Donelli; Maná (Charles), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Breno Bidon e Maycon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.