Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) acompanha processo de modernização da unidade fabril da FORTLEV em Camaçari

Foto: Mário Marques/SDE/

A comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou, nessa terça-feira (1), uma visita técnica à unidade fabril da FortLev, localizada no Polo Industrial de Camaçari, para acompanhar o projeto de modernização em curso, reiterando o papel do órgão em monitorar os empreendimentos implantados, em implantação e incentivados no estado.

Com duas unidades em Camaçari, uma para fabricação dos produtos e outra exclusiva para compostagem da matéria-prima, o conjunto fabril corresponde por aproximadamente 40% do faturamento de todo o grupo FortLev, que está presente em oito estados do Brasil. A empresa é beneficiária do Programa de Estímulo à Indústria do Estado da Bahia (PROIND), gera 425 empregos diretos e recebeu o investimento de mais R$ 164 milhões. O projeto de modernização recebe o investimento previsto de R$ 220 milhões, e após conclusão, prevê a geração de mais 90 empregos postos de trabalho.

“Nós somos o órgão que fomenta a economia, que incentiva, que estimula e acredita no Estado como indutor do desenvolvimento. Estar aqui na Fortlev, que é a maior empresa da América Latina no setor de rotomoldagem e beneficiamento de membrana e resina, foi uma experiência formidável, pois os técnicos puderam ver na ponta o resultado dos seus trabalhos. O nosso trabalho é fomentar e ajudar a desenvolver a economia no estado da Bahia e a SUDEM está engajada nesse processo para auxiliar o secretário Angelo Almeida e o governador Jerônimo Rodrigues nessa importante tarefa”, destaca o superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos da SDE, Alisson Gonçalves.

A planta é composta por quatro linhas produtivas: Rotomoldagem, Injeção, Extrusão e Compostagem, sendo responsável pela produção de caixas d’água, cisternas, reservatórios e acessórios para sistemas hidráulicos. A área também conta com um Laboratório de Testagem para análise de matérias-primas e dos produtos fabricados, um Centro Logístico e uma Central de Tratamento de Efluentes. O projeto de modernização em andamento é voltado para produção e distribuição de energia solar e placas fotovoltaicas.

A comitiva técnica da SDE ainda discutiu possíveis articulações para fomentar o desenvolvimento econômico na Bahia, principalmente através da geração de emprego e renda a partir do projeto em andamento.

Fonte: Ascom/SDE

Related posts

Leave a Comment