Foto: Reprodução/
O Tricolor foi facilmente dominado e derrotado pelo Atlético Nacional na noite desta quarta-feira (14), em Medelim na Colômbia. Perdendo por 1×0, o Esquadrão se complicou na tabela do grupo F da Libertadores e pode sair da zona de classificação ainda nesta rodada. Foi um jogo em que o time de Ceni, foi o tempo pressionado.
O jogo começou eletrizante no Estádio Atanasio Girardot. Logo nos primeiros minutos, o time de Rogério Ceni sofreu um gol que acabou anulado. A partida seguiu para o intervalo empatado, mas em menos de um minuto da etapa complementar o Atlético abriu o placar de maneira válida.
É bem verdade que o Bahia tentou empatar a partida e se manter na liderança, mas não conseguiu. Caso o Internacional vença o Nacional na quinta-feira (15), o Bahia pode sair da zona de classificação e precisará vencer o time gaúcho fora de casa na última rodada para classificar.
Atrás no placar, Rogério Ceni fez várias mudanças no Esquadrão, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo e viu sua equipe ser derrotada na Colômbia.
Agenda
Agora, o Tricolor de Aço vira a chave para os torneios nacionais. No próximo domingo (18), recebe o Vitória pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. Já na quarta-feira, enfrenta o Paysandu pelo segundo jogo da terceira fase de Copa do Brasil, também em casa.
ATLÉTICO NACIONAL 1 X 0 BAHIA
Libertadores – 5ª rodada do Grupo F
Data: 14/5/2025
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Gols: Viveros, 0’/2ºT (1-0);
ATLÉTICO NACIONAL: Castillo; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona (Asprilla, 34’/2ºT); Hinestroza, Arce e Viveros (Morelos, 34’/2ºT). Técnico: Javier Gandolfi
BAHIA: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo, 31’/2ºT), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor, 23’/2ºT); Cauly (Kayky, 31’/2ºT), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José, 23’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Pablo A