Polícia Civil deflagra operação contra mercadorias irregulares em Camaçari e Lauro de Freitas

Foto: Reprodução / PC-BA /

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (15), a Operação Dragão, voltada ao combate de mercadorias irregulares em Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação teve como foco coibir a comercialização de produtos impróprios para consumo e medicamentos sem regulamentação.

Em Camaçari, um comerciante foi preso em flagrante após equipes encontrarem em seu estabelecimento alimentos estragados, produtos contrabandeados e mercadorias vencidas com rótulos sem tradução para o português. Todo o material foi apreendido e retirado de circulação. O dono do estabelecimento permanece sob custódia e está à disposição da Justiça.

Já em Lauro de Freitas, as investigações partiram de denúncias anônimas e levaram os agentes a um local onde foram apreendidas substâncias utilizadas como matéria-prima para a fabricação irregular de medicamentos, incluindo cremes e pomadas. O espaço foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), e o responsável encaminhado para prestar esclarecimentos.

A operação mobilizou cinco equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além de agentes do Procon e da Divisa. Os laudos periciais devem orientar a continuidade das investigações.

Related posts

Leave a Comment