Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA /
Três pessoas morreram e 11 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Salvador e na Região Metropolitana.
A operação Réprobos, que mira integrantes de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados, atingiu bairros como São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.
De acordo com a Polícia Civil, os três homens baleados em confronto com as equipes foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram confirmados.
Coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ação também cumpriu 36 mandados de busca e apreensão, bloqueou 31 contas bancárias e resultou na apreensão de três veículos ligados ao grupo criminoso.
Operação da Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Réprobos, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em confrontos armados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Mais de 200 policiais civis participam da ação, que inclui o cumprimento de dezenas de mandados judiciais, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos atribuídos ao grupo. As investigações tiveram como ponto de partida a prisão de um dos líderes da facção, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
