Foto: Reprodução/
Uma família que reside em Salvador, capital da Bahia, reencontrou, nesta quarta-feira (25), três parentes com deficiência intelectual que estavam desaparecidos desde terça (24), quando desembarcaram no Terminal Rodoviário da cidade. Valdete da Conceição, de 55 anos, Eron Conceição, de 17, e Ana Paula Brito, de 19, fizeram normalmente a viagem de Itabuna, no sul do estado, para Salvador. No entanto, os três acabaram não saindo pela área comum de saída do terminal, causando um desencontro com os parentes que os receberiam.
Após saírem em direção à região Pernambués/Paralela, Valdete, Eron e Ana acabaram sendo encontrados por uma moradora do bairro de São Marcos, que percebeu que estavam perdidos e os levou para a missa na paróquia do bairro. No local, o trio foi acolhido pelo Padre Jorge.
O padre os convidou para a ceia e depois procurou contactar a família das pessoas perdidas. “Que grandeza, em uma noite de Natal, receber de Deus um presente como esse de poder acolher três pessoas vulneráveis. Me senti como acolhendo o próprio Cristo, que perambulou de Nazaré a Belém, sem encontrar lugar para ficar. Eles ficaram conosco, ceiaram e o maior presente é reecontrar a família”, revelou o religioso.
Ao reencontrar os familiares Júlia Farias, sobrinha de Valdete, agradeceu a ajuda nas buscas. “Estou muito feliz, muito emocionada e muito grata a todos que compartilharam, a quem foi falando, se preocupando, que mandou mensagem, fez uma oração. Sou muito grata a cada um de vocês. Nossa ceia está toda na geladeira e, agora, vamos colocar na mesa e comemorar”, celebrou.