Foto: FIFA/
O Al Hilal fez história ao vencer o Manchester City, de virada, por 4 a 3, no estádio Camping World, em Orlando, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Marcos Leonardo (duas vezes) e Malcom (duas vezes). Enquanto Haaland, Rúben Dias e Foden marcaram para os Citizens.
Primeiro tempo
O Manchester City dominou por completo, tendo mais posse de bola e levando mais perigo. Logo de cara, Rúben Dias apareceu na área para cabecear o cruzamento de Doku, mas parou na grande defesa de Bono.
A pressão surtiu efeito e os Citizens abriram o placar em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Aos nove, Doku abriu com Aït-Nouri, que invadiu a área e tocou com Gündogan. A bola bateu no peito do alemão e sobrou para Bernardo Silva empurrar para o fundo das redes.
Após abrir o marcador, o City seguiu pressionando, buscando ampliar sua vantagem, mas viu Bono fazer três grandes defesas para evitar que Savinho e Gündogan marcassem o segundo. Por outro lado, o Al Hilal não conseguiu incomodar tanto os ingleses com erros de passes e finalizações.
Virada saudita
O Al Hilal voltou com tudo para a etapa final e logo nos primeiros segundos deixou tudo igual com um gol brasileiro. Com 41 segundos, Malcom ganhou a bola e acionou João Cancelo. O português cruzou rasteiro para a área e, depois de um bate e rebate, Marcos Leonardo conseguiu subir e tocar de cabeça para o fundo das redes.
Vitória na prorrogação
O Al Hilal voltou à frente do marcador no começo da prorrogação no jogo aéreo. Aos dois, Rúben Neves cobrou escanteio na medida para Koulibaly subir mais alto que todo mundo e testar firme para estufar as redes.
O Manchester City não se abateu com a virada e logo depois empatou a partida novamente. Aos 12′, após cruzamento de Cherki, Foden ganhou a dividida com Al-Yami e acertou o cantinho de Bono, que nada pôde fazer.
Após o empate do City, a partida ficou fechada e pegada, com ambas as equipes parando no cansaço. A equipe saudita garantiu a vitória histórica com um gol brasileiro no segundo tempo da prorrogação. Aos seis, Renan Lodi lançou Milinkovic-Savic, que cabeceou e Ederson espalmou. A bola sobrou para Marcos Leonardo, que empurrou para o fundo das redes.
O que vem por aí?
Com a vitória, o Al Hilal faz história e elimina o Manchester City da Copa do Mundo de Clubes. Com isso, a equipe comandada por Simone Inzaghi vai encarar o Fluminense na próxima sexta-feira (4), no estádio Camping World, em Orlando.
Além disso, a equipe saudita se tornou o primeiro time asiático a eliminar uma equipe europeia na história da competição. Fora isso, o técnico Pep Guardiola conheceu sua primeira derrota em todas as vezes que disputou o torneio.