Foto: ECBAHIA/
Um grande repóter, produtor, jornalista, e uma ser humano especial, Sim, torcedor tricolor, assessor do Esquadrão desde 2019, Bruno Queiroz deixa um legado de luta e de amor à profissão, ao Bahia, aos amigos e à família. Bruno foi símbolo de luta e de dedicação no dia a dia do clube, mesmo durante uma luta ferrenha contra o câncer, que o faz vítima aos 34 anos.
Em 2023, na comemoração do título do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Kanu e o então técnico Renato Paiva dedicaram a conquista justamente a Bruno, que na ocasião não pôde estar presente na Fonte Nova.
“(Bruno) A gente te ama, você sabe o carinho que esse grupo tem por você, é muito especial. Esse título é para você. Mais do que ninguém, você merece esse título”, disse Danilo Fernandes, em 2023.
“Queria dedicar esse título ao Bruno Queiroz. Não pôde estar aqui com a gente, mas ele vai ganhar, como nós ganhamos esse título. Ele é um campeão, como fomos hoje”, disse Paiva, na época.
Uma pequena caminhada ao seu lado no CT ou na Fonte Nova era o bastante para que, por meio de abraços e cumprimentos, ficasse claro o quanto era querido pelo corpo de colaboradores do Tricolor.
Bruno nos deixa após uma luta de mais de dois anos contra o câncer. Ao longo do tratamento, seguiu trabalhando no dia a dia do clube, inspirando e ganhando cada vez mais torcedores. O carinho da Nação foi mais um merecido prêmio para quem se recusou a desistir e repetia bravamente o quanto era bom viver.
É dele a autoria da frase “o que me cura todo dia é o Bahia”, que se tornaria símbolo de sua luta na partida que selou a permanência da equipe na Série A, em 2023. No ano seguinte, a frase virou camisa oficial do Esquadrão e, por escolha de Bruno, com parte da renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce.
Enlutado, o Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares, ao tempo em que se compromete a manter vivo o legado humano, gentil e perseverante de quem ajudou a escrever a nossa história.
BBMP! Bora Bruno Minha Porra! Pra sempre.
‘Viver é se entregar, ser honesto, errar, aprender e perdoar. É confiar, acreditar e ter fé’”.