Foto: Walmir Cirne/
A vitória não veio, mas o técnico Thiago Carpini só teve elogios para o grupo de jogadores durante a coletiva de imprensa, neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Barradão. Capricho é, na opinião de Carpini, o que falta para o time transformar em vitórias as boas partidas que tem feito.
“Vamos caprichar mais e evoluir. Todos nós, os atletas, eu, todos, a gente está competindo mais, criando mais chances, falta acertar a meta, colocar a responsabilidade com o goleiro adversário. Estou muito feliz com a entrega do meu elenco, com a energia, isso mostra que estamos no caminho”, disse.
Thiago Carpini rebateu ao ser criticado pelo fato de o time ter conquistado seis pontos em 18 disputados. Recordou que, ano passado, o Vitória ganhou somente um ponto nas seis primeiras rodadas
“Ano passado peguei uma situação muito pior e conseguimos ao final todo mundo comemorar, aí eu era o melhor treinador. Futebol é dessa maneira. Existe um recorte ruim, mas existem pontos somados, e pontos somados valem muito”, afirmou.
Ressaltando que tem convicção do trabalho que faz à frente do Rubro-Negro, destacou:
“Vamos seguir trabalhando pelos objetivos do clube. Tudo na minha vida foi conquistado com muita luta, eu não sou um cara de jogar a toalha. Estou vendo nossa evolução e vamos seguir trabalhando. O campeonato é muito difícil, podemos sofrer durante toda a competição. Ano passado nos salvamos na 36ª rodada. A intertemporada (em junho) vai ajudar, temos uma perspectiva boa para o ano do Vitória”.
Thiago Carpini fez questão de destacar o ponto conquistado diante do time gaúcho neste domingo no Barradão.
“Como todos os pontos conquistados na Série A, esse também foi importante. Jogamos para vencer, competimos muito. No primeiro tempo, a única bola do adversário foi a bola parada. Não lembro de outra defesa do Arcanjo (Lucas). Conseguimos nos posicionar bem, criar oportunidades. Em algumas finalizamos a jogada, em outras não tivemos as melhores decisões. Mas tivemos muito volume ofensivo, uma imposição muito grande “, pontuou.
E finalizou afirmando:
“São esses detalhes que aconteceram hoje. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito e no único vacilo sofremos o gol. Eu sou um cara muito otimista, por isso, vejo o lado positivo das coisas. São quatro jogos sem perder na competição. Claro que eu queria mais vitórias, mas também poderíamos estar aqui falando de um começo com mais derrotas, como foi ano passado”.
FOTO: Walmir Cirne