Foto: Divulgação/Reprodução /
José Cosme de Jesus Gonçalves, que ficou preso entre um trem e a plataforma do metrô de Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, na quarta-feira (13). Familiares contam que a vítima estava atrasada para o trabalho e, por isso, tomou a decisão de atravessar os trilhos, o que é proibido.
O passageiro, que teve a bacia, a bexiga e o reto perfurados, estava internado na UTI da unidade de saúde desde o dia do acidente, em 29 de junho. De acordo com a família, o quadro de saúde é considerado estável.
Logo quando foi internado, José Cosme passou por cirurgia de emergência devido à grande perda de sangue.O acidente aconteceu na estação Campinas de Pirajá, que integra a Linha 1 do sistema.
Após o resgate, feito com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), a vítima foi levada desacordada e entubada para o Hospital do Subúrbio.
Em nota, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), empresa onde José Cosme trabalha, lamentou o ocorrido e disse que tem prestado apoio para o agente de limpeza, que atua pela empresa há 5 anos e 6 meses.
O caso foi registrado e é investigado pela 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano). Em nota, a Polícia Civil informou que as imagens das câmeras de segurança são analisadas e testemunhas são ouvidas para esclarecer os fatos.
Fonte: G1

 
                                         
			 
                             
                            