Foto: Reprodução/SporTV /
Entrou para a história! O Vitória foi humilhado pelo Flamengo, em pleno Maracanã, na noite desta segunda-feira (25), após perder por 8×0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder do Brasileirão brincou em campo e fez sua parte com Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Foi a maior goleada da história do Brasileirão, superando os 6×0 do Vasco sobre o Santos, e superando as maiores goleadas da competição na era de pontos corridos, acima dos 7×0 aplicados por Goiás contra o Juventude (2003), Cruzeiro contra o Bahia (2003) e São Paulo contra o Paysandu (2004).
O Rubro-Negro baiano entrou em campo com Lucas Braga na lateral-direita e o garoto Wendell, da base, no meio-campo. Fábio Carille nem conseguiu raciocinar direito pois aos cinco minutos já estava 2×0 para o Flamengo.
O Mengão não tirou o pé e ainda viu Arrascaeta fazer o terceiro aos 34, mandando uma bomba para o gol de Lucas Arcanjo. Na volta do intervalo, Carille não mexeu no time e um “replay” aconteceu com Samuel Lino marcando seu segundo gol aos quatro, Luiz Araújo (que havia entrado na virado de tempo) marcou aos oito, e Pedro, guardando o terceiro, seu hat-trick, aos 14.
O Vitória seguiu atordoado em campo e nem mesmo as mudanças do treinador deram algum ânimo. A última pá de terra foi jogada com Bruno Henrique, aos 34 minutos, de pênalti, após o VAR chamar.
Abatidos, os jogadores do Vitória deixaram o Maracanã na 17ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos e -23 gols de saldo (18 marcados e 32 sofridos). A próxima partida será no domingo (31), contra o Atlético-MG, no Barradão.