Um policial morreu e dois ficaram feridos durante a operação integrada Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), na manhã desta sexta-feira (15). A morte foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante entrevista ao Acorda Cidade em Feira de Santana, onde participa da entrega de novas viaturas para a cidade e região.
Os policiais foram feridos em uma troca de tiros com criminosos alvos da operação. Segundo a polícia, os criminosos estão em uma região de mata fechada, no bairro de Valéria, em Salvador. Durante confrontos dois alvos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os três policiais feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas um deles.
Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.
Forças federal e estadual estavam realizando buscas para localizar os integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.