Foto: Divulgação
Noventa e oito bombeiros militares, lotados na capital e interior, concluíram nesta sexta-feira (29) o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS). A cerimônia ocorreu no Sest/Senat, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e contou com a participação de familiares e amigos dos alunos, além de autoridades civis e militares.
O curso tem como objetivo a capacitação técnica, militar e ética dos bombeiros para que possam galgar mais um patamar na carreira militar, tornando-se aptos para outra promoção e ascensão de patente. O CAS teve duração de 12 semanas e carga horária de 284 horas/aula, divididas entre teoria e prática, além de estágios.
“Nossa meta sempre é atender com maestria a comunidade baiana, e para isso a nossa corporação tem investido em educação. A educação é o alicerce no desenvolvimento do CBMBA. Agora estamos avançando mais uma etapa em nossa formação profissional, cheios de amor e entusiasmo, pois a expansão e a valorização profissional estão sendo executadas com maestria no CBMBA”, explicou a oradora da turma, a sargento BM Patrícia Prates.
Segundo o comandante-geral do CBMBA, o coronel BM Adson Marchesini, o aperfeiçoamento é um marco para os militares. “Sempre lutei para realizarmos os cursos de progressão profissional o quanto antes, pois é um passo a mais para o crescimento profissional. Temos histórias profissionais que enriquecem, este é apenas mais um passo para as novas conquistas. Quero desejar parabéns a cada formando”, concluiu o comandante-geral.