Foto: Reprodução
A solidariedade garantiu a alegria da garotada do município neste Dia das Crianças. A Prefeitura de Camaçari, em parceria com a instituição Abrace Camaçari, arrecadou 16 mil brinquedos para distribuição durante a 4ª edição da tradicional festa, que celebra a data dedicada aos pequenos, realizada nesta quinta-feira (12/10), na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Avenida Comercial).
Com o tema “Um Parque de Alegria”, os presentes são fruto da campanha de doação, realizada através das redes sociais da instituição, e da contribuição de amigos entusiastas da causa. É o que destacou a presidente da Abrace Camaçari, Valmira da Silva, ao comemorar os resultados deste ano. “Recebemos muitas doações das pessoas e tivemos, ainda, a colaboração de comerciantes parceiros. Aproveito para agradecer a todos. O resultado mostra a credibilidade que alcançamos ao longo destes anos, chegando agora à 4ª edição. Muitas mães e pais não têm condições de presentear seus filhos no dia de hoje. Então, esta é uma forma de proporcionar essa possibilidade”, disse.
Ressaltando o empenho e união essenciais para o expressivo número de arrecadações, a primeira-dama Ivana Paula, madrinha da instituição, afirmou que a ação foi um sucesso. “Um momento lindo e muito importante, com a ideia de, justamente, abraçar todas as crianças”, enfatizou.
Para os pequenos, a distribuição de brinquedos foi pura alegria. Luna Maria Luz, 7 anos, estava super animada ao receber o presente. “Gostei e estou muito feliz”, disse a garota, que estava acompanhada da mãe, Iris Luz, e da irmã, Isis Vitória Luz, que tem paralisia cerebral. “Essa é a segunda vez que venho trazê-las e, mais uma vez, foi muito legal. A ação é interessante e positiva”, disse Iris, moradora do bairro Gleba B.
Quem também aprovou a iniciativa foi Dailane dos Santos, mãe de Francine dos Santos, 8 anos, e David dos Santos, 4 anos. “Como mãe solteira, não tenho condições de comprar presentes para eles no Dia das Crianças. Então, essa ação é uma oportunidade ótima, com a qual posso vê-los, especialmente, felizes”, afirmou ela, que mora no bairro Novo Horizonte.