Tragédia: Governadora do Maine confirma que 18 pessoas morreram e 13 ficaram feridas em ataque a tiros nos EUA

Governadora fala sobre ataque no EUA Reprodução8

A governadora de Maine, Janet Mills, confirmou que 18 pessoas morreram e 13 ficaram feridas num ataque a tiros no estado americano na noite desta quarta-feira. Janet Mills agradeceu o trabalho de policiais, que fazem uma “caçada” pelo suspeito do atentado, Robert Card, de 40 anos, e aos serviços de emergência que atenderam os feridos. Autoridades locais chegaram a citar à imprensa americana 22 falecidos no incidente, mas depois revisaram os números.

— Ainda há muitas coisas que ainda não sabemos sobre estes ataques, mas todo o peso da minha gestão está por trás dos esforços das autoridades para capturar a pessoa de interesse, Robert B. Card, de Bowdoin, responsabilizar quem quer que seja responsável por esta atrocidade sob toda a força da lei estadual e federal e buscar justiça total para as vítimas e suas famílias — disse ela, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

Segundo William G. Ross, da Polícia Estadual do Maine, dos 18 mortos, sete foram baleados e perderam a vida na pista de boliche Just-in-Time (uma mulher e seis homens). No bar-restaurante, sete homens morreram a tiros dentro do estabelecimento, e um fora. Entre as pessoas que foram socorridas e chegaram a ser levadas para o hospital, três não resistiram. Até o momento, oito pessoas foram identificadas e suas famílias foram avisadas sobre o falecimento.

A governadora Janet Mills destacou ter falado sobre o tiroteio duas vezes com o presidente dos EUA, Joe Biden, e com a vice-presidente, Kamala Harris. Ela afirmou que as autoridades federais prometeram todo o seu apoio ao estado. Janet Mills apelou para que a população tenha cautela.

— O povo do Maine não deve abordá-lo em nenhuma circunstância — disse a governadora, ressaltando que Card é “perigoso” e está armado.

O chefe da polícia de Lewiston, David St. Pierre, expressou solidariedade às vítimas e parentes e chamou o caso de “tragédia que vai além da compreensão”. Ele pediu que os moradores tenham atenção sobre a própria segurança.

Assassino segueMais cedo, a polícia de Lewiston divulgou uma foto do suspeito, que abriu fogo numa pista de boliche e num bar-restaurante. Robert Card, de 40 anos, fugiu após o tiroteio e é procurado por “centenas” de policiais na região.

Os assassinatos ocorreram na cidade de Lewiston, a segunda cidade do estado do Maine, onde a população foi instada a permanecer em suas casas devido ao risco representado por este homem “armado e perigoso”. No momento suas motivações são desconhecidas. Segundo a CNN, que cita fontes policiais, o homem é reservista do Exército.

“Forças da lei estão tentando localizar Robert Card [nascido em] 4/4/1983, como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio em massa no Schemengees Bar e Sparetime Recreation esta noite. Card deve ser considerado armado e perigoso. Entre em contato com a polícia se tiver conhecimento de seu paradeiro”, afirmaram as autoridades locais, em comunicado.

Related posts

Leave a Comment