Foto: Divulgação
O jogo foi disputado no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região turística de Punta del Este, no litoral do Uruguai. Cerca de 7 mil torcedores do Fortaleza acompanharam in loco o confronto, número superior ao dos equatorianos.O gol do Fortaleza foi marcado em uma jogada de dois dos argentinos do elenco: Pochettino recebeu na esquerda, avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro na primeira trave, para conclusão certeira de Lucero. Foi o 22º gol do centroavante no ano, artilheiro do Fortaleza.Isso foi aos 2 minutos, só que oito depois Alzugaray ganhou no corpo de Bruno Pacheco, avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, com efeito, sem chance para João Ricardo no empate. A bola até furou a rede. O jogo acabou em igualdade e foi para a prorrogação e, depois, para os pênaltis.
Primeiro tempo travado, segundo com gols
O Fortaleza teve um começo de jogo com mais posse de bola, não sentindo a pressão de disputar o jogo mais importante de sua história.
Marinho, jogador que rivais da defesa da LDU disseram conhecer antes da partida, perdeu a melhor chance da etapa, ao tentar driblar duas vezes, dentro da área, e perder a bola.
O jogo foi tenso, com cartões amarelos após divididas um pouco mais duras. João Ricardo e Domínguez pouco trabalharam.
No segundo tempo, saíram os gols, de Lucero e de Alzugaray, que levaram a decisão para a prorrogação. A LDU conseguiu evitar preocupação ao empatar pouco tempo depois do time brasileiro abrir o placar.