Rodoviários aprovam indicativo de greve; empresários ainda se reúnem

Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Vai ter greve? O Sindicato dos Rodoviários aprovou, na manhã desta segunda-feira (6), o estado de greve geral, após a realização de uma assembleia. Segundo a categoria, a medida foi adotada devido ao descumprimento da convenção coletiva dos trabalhadores. Apesar da decisão, uma reunião com os empresários ainda acontece nessa terça-feira (7). O presidente do Sindicato, Fábio Primo, explicou que após a aprovação, um edital será publicado com 72h de antecedência a fim de informar a decisão à população. Ainda segundo ele, o início da greve pode acontecer ainda nesta semana.

Em nota, a Integra informou que uma reunião de mediação acontece às 9h de terça-feira (7) para tratar sobre o assunto.

Reivindicações da categoria

No dia 26 de outubro, a saída dos ônibus em duas garagens, Mussurunga e Pirajá, sofreu atraso após a realização de uma assembleia do Sindicato dos Rodoviários.

Em entrevista à TV Bahia, Hélio Ferreira relatou as queixas dos profissionais.

“Temos situações de transporte público praticamente em colapso, estamos preocupados com essa empresa amarela que já está há algum tempo sem depositar o FGTS, além das questões das escalas que não chegam a tempo, as vezes o trabalhador chega e está de folga.”

“Os empresários querem tirar a crise do transporte em cima dos trabalhadores, nós temos problemas como jornada parcial, que está fora do limite, têm vários problemas que a gente precisa resolver e está criando um pânico para os trabalhadores, além da violência urbana”, afirma Hélio.

 

Related posts

Leave a Comment