FotoFoto: Reprodução/Facebook/
As cinco pessoas que estavam no monomotor que caiu, na manhã deste sábado, 23, em Jaboticabal, interior de São Paulo, eram da mesma família. O piloto do avião era o empresário Delcides Menezes Tiago, conhecido na região como “Tiago da Ótica”. Ele levava familiares da esposa para passarem o Natal juntos, segundo apurações da EPTV e do g1.
O avião saiu Fernandópolis com destino a Monte Alto. Além de Delcides, de 65 anos, morreram:
- Edson da Silva Telles, 42 anos, sogro de Delcides;
- Renata Garcia Nogueira, 39 anos, sogra de Delcides;
- Eduarda Garcia da Silva, 15 anos, sobrinha de Renata;
- José Ricardo Nogueira Telles, 5 anos, irmão da esposa de Delcides.
A prefeitura de Indiaporã decretou luto oficial de três dias pela morte dos quatro citados acima. Eles eram moradores da cidade.
Além disso, a prefeitura de Monte Alto se solidarizou com a morte de Delcides Menezes Tiago. “Empresário de sucesso, Tiago foi presidente da Associação Comercial e Industrial e esteve conosco junto ao processo de adequações do Aeródromo Municipal”, descreveu a prefeitura.
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal, cidade do interior de São Paulo, na manhã deste sábado, 23. Cinco pessoas que estavam no monomotor morreram, sendo quatro adultos e uma criança, segundo informações do Corpo de Bombeiros confirmadas ao Terra.
A queda foi na Praça das Jabuticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta de 9h da manhã. Depois de cair, a aeronave pegou fogo e explodiu.
A aeronave partiu de Fernandópolis, com destino a Monte Alto. “Talvez por conta do mal tempo [de chuvas fortes], que estava no momento, teve algum desviu de rota e acabou caindo aqui em Jaboticabal”, afirmou um representante dos Bombeiros, em entrevista coletiva à imprensa no local. A Polícia Civil e a Força Aérea farão a perícia.
A queda da aeronave, que foi em zona residencial, não causou atingiu pessoas que estavam em solo.