Coletiva de Ceni: Ele gostou da atuação do Bahia contra o Moto Club e elogiou o estreante Estupiñán

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia/

Além de aplicar uma goleada por 4 a 0 no Moto Club, no Maranhão, na noite desta quarta-feira, o Tricolor embolsou uma premiação milionária, 1 milhão e 400 mil reais, ao passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Em meio à sequência pesada de jogos, o técnico detalhou como administra o elenco a cada compromisso e elogiou a atuação Tricolor.

CENI

– Acho que fizemos um bom jogo. De manhã o campo estava muito encharcado, de tarde melhorou um pouco. Tivemos dúvidas para escalar o time, não em razão do gramado, que não é dos piores, mas da chuva mesmo. Acho que a gente jogou bem, pressionamos o tempo todo. Eles não tiveram praticamente chances de gol. Demoramos um pouco para abrir o placar, mas fizemos os gols e conseguimos passar de fase na Copa do Brasil – destacou Ceni.

Vale ressaltar que esse jogo contra o time maranhense foi o primeiro de uma sequência de três longe de Salvador. Com compromissos em Juazeiro e Maceió (contra Juazeirense e CRB, respectivamente), o Tricolor irá percorrer mais de 5 mil quilômetros. Por isso, peças carimbadas no time titular, como Cauly, Everton Ribeiro e Caio Alexandre, devem ser preservados em alguns momentos.

– Pretendo fazer o melhor time que eu posso, dentro de condições físicas e ter jogadores descansados. Nós precisamos vencer, precisamos pontuar. O Barcelona ganhou hoje foi a 16 pontos. Precisamos fazer um time competitivo. Depois na quarta já tem Copa do Nordeste outra vez. E assim vai – iniciou o técnico, em entrevista coletiva após o jogo.

A cada três dias temos um jogo. Sei que todos gostariam de ver Everton, Cauly, Caio em campo todos os jogos. Mas se a gente fizer isso, eles não chegam ao Campeonato Brasileiro. Compreendo a frustração do torcedor de ver esses jogadores saindo, mas eu vou fazer o que for melhor para o Bahia. E o que eu quero é ser campeão baiano, quero ganhar a Copa do Nordeste, mas quero ter um time inteiro com condições boas para o resto do ano”.
— Rogério Ceni

Related posts

Leave a Comment