Créditos: Fabio Souza/CBF/
O troféu do Sul-Americano Sub-17 chegou nesta quarta-feira (3) na CBF. Uma cerimônia no gabinete do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, marcou a chegada da taça conquistada no domingo (31) no Paraguai. Na ocasião, a equipe comandada por Simone Jatobá goleou as donas da casa por 5 a 1 e garantiu o título numa campanha histórica. A Seleção Sub-17 terminou a competição de forma invicta e classificada, com antecedência para a Copa do Mundo, que será disputado em outubro, na República Dominicana.
O evento contou com a participação de Cris Gambaré, coordenadora técnica das Seleções Brasileiras Femininas, e de Romeu Castro, assessor da presidência para as Seleções Femininas. O título do Sul-Americano Sub-17 é o 33º das Seleções Brasileiras sob a presidência de Ednaldo Rodrigues, entre as equipes principais e de base de Futsal, Beach Soccer e Futebol, além do time de eSports.
“É gratificante demais já receber uma taça. Foi um trabalho espetacular da nossa comissão técnica, das atletas e de todo o staff da Sub-17. Fico muito feliz que a meta tenha sido alcançada. Acredito que vamos conquistar muito mais títulos juntos nessa próxima temporada”, afirmou Cris Gambaré, que assumiu o cargo no dia 20 de março.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com a taça do Sul-Americano Sub-17 Feminino
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
Com a vitória no domingo, o Brasil é pentacampeão e está há duas edições invicta no Sul-Americano Sub-17. A Amarelinha venceu também em 2010, 2012, 2018 e 2022.
“É bonito ver o futebol feminino no Brasil conquistando recordes e revelando grandes talentos. Tenho certeza que somando essas meninas da Sub-17, com as da Sub-20 e as da principal teremos uma geração que vai levar o Brasil de volta ao top 4 do mundo”, afirmou Romeu Castro, assessor da presidência para as Seleções Femininas.
“Isso tudo só é possível porque temos todo o apoio dentro da CBF, suporte, estrutura, graças ao nosso presidente Ednaldo Rodrigues,. Vale lembrar que a Simone Jatobá não pode estar aqui por já estar buscando novas revelações para a Seleção Sub-15 na Liga de Desenvolvimento no Rio Grande do Sul”, acrescentou.