Coelba anuncia investimentos de mais de R$ 13 bilhões no sistema elétrico baiano

Foto: Divulgação internet /

Em busca de uma maior aproximação do setor produtivo e do Poder Público baiano, a Neoenergia Coelba apresentou nesta quarta-feira (17) o maior plano de investimentos quadrienal da sua história. Até 2027, a empresa pretende investir R$ 13,3 bilhões no sistema elétrico baiano. Entre as obras, estão previstas a construção ou expansão de 71 subestações em todo o estado.

Durante o período de execução das obras, está prevista a geração de 8,8 mil empregos. O volume de investimentos anunciados em um evento no Centro de Convenções de Salvador é 40% maior do que a quantidade de recursos aplicados pela empresa nos últimos quatro anos. A empresa projeta realizar 1 milhão de novas ligações nos próximos quatro anos.

A direção da empresa diz que o volume recorde de recursos que será aplicado no estado nos próximos anos é uma tentativa da empresa de fazer frente às demandas do setor produtivo. Segundo o presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, desta vez, o planejamento de médio e longo prazo da empresa levou em conta as perspectivas de aumentos de cargas das mais diversas regiões do estado.

Com isso, ele acredita que a empresa irá reforçar a infraestrutura de distribuição de eletricidade, de maneira que atenda os interesses de todos os setores produtivos, sejam do comércio e serviços, passando pela indústria e o agronegócio – de onde vinham as mais contundentes demandas em relação à Coelba.

Eduardo Capelastegui, presidente da Neoenergia, destacou o que a empresa fez nos últimos anos, mas ressaltou que os planos são de fazer “muito mais” daqui para a frente. Ele ressaltou a história e o porte da empresa no Brasil, como uma garantia do cumprimento de todos os compromissos apresentados. “Queremos acompanhar o ritmo de crescimento da Bahia, que tem sido bastante intensos”, destacou.

Related posts

Leave a Comment