Vitória treina forte de olho na retomada do Brasileirão

Foto:  Victor Ferreira/

agenda rubro-negra para a retomada do Brasileiro da Série A foi aberta nesta segunda-feira (27) à tarde, após o domingo de repouso. O grupo trabalhou intensamente sob comando de Thiago Carpini e sua comissão no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura.

O Vitória volta a jogar no dia 1º de junho, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético Goianiense, no Barradão, pela sétima rodada. O Brasileirão foi interrompido no dia 15 de maio por duas rodadas – 7ª e 8ª – por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Até o duelo com os goianos serão mais quatro sessões de treinamentos e todos pela manhã. A concentração terá início na sexta-feira após os trabalhos no Barradão.

A reapresentação ocorreu às 14h30 desta segunda-feira e os jogadores seguiram para o campo após cumprido o protocolo pré-treino na academia de musculação César Dáu.

Os trabalhos foram abertos com uma atividade de força e potência comandado pelo preparador físico Caio Gilli.

Na sequência, Carpini ministrou treino de posse de bola em espaço reduzido e com três times cada formado por oito jogadores. Dois times procuravam ficar com a bola por um determinado período e o terceiro tentava recuperar a bola para então também atacar. O que perdia a posse, por sua vez, virava marcador.

A etapa seguinte dos trabalhos com bola foi dividida em duas. Para um grupo, Carpini dirigiu um tático usando meio-campo, e outro grupo treinou movimentações ofensivas com o assistente Estephano Djian. Depois ocorreu inversão.

Os laterais Willean Lepo e Raúl Cáceres cumpriram mais um dia de transição orientados pelo preparador físico assistente Vinícius Franco.

Related posts

Leave a Comment