Foto: Victor Ferreira/
Um dos destaques da boa campanha do Itabuna na Série D do Brasileiro, o atacante Luís Miguel, de 19 anos de idade (4/02/2005), agradou o técnico Thiago Carpini e a partir desta terça-feira (28) foi chamado para treinar com o grupo principal rubro-negro.
O Itabuna está jogando a Série D com o time sub-20 do Vitória reforçado com alguns jogadores que voltaram de empréstimos e algumas contratações. O atacante foi observado por ocasião do jogo Itabuna 0 x 0 Nova Iguaçu (RJ), sábado passado, no Barradão. A equipe itabunense está na segunda colocação do Grupo A6 da competição com nove pontos ganhos.
“Estou muito feliz e espero aproveitar a chance dando o meu melhor para mostrar que posso ajudar o grupo”, comentou o natalense de nascimento e que chegou ao Vitória em 2020.
Animado, Luís Miguel se apresentou com os demais jogadores na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Após o café, todos foram realizar as atividades pré-treino e de mobilidade na academia César Dáu.
Nos campos, primeiro houve o aquecimento ministrado pelo preparador físico Caio Gilli. As abordagens técnicas e táticas lideradas por Thiago Carpini vieram em seguida e com o técnico exigindo intensidade de seus comandados.
Primeiro, transição com finalização. Na sequência, treino alemão e, para completar a manhã, um tático no campo Bebeto Gama.
Exceto o lateral Raúl Cáceres, que segue entregue ao preparador físico assistente Vinícius Franco cumprindo a fase de transição, o técnico está contando com todo o grupo.
O único ainda fora dos gramados é o atacante Everaldo que apresenta boa evolução e além do tratamento com os fisioterapeutas realiza exercícios controlados com supervisão da fisiologia.
Nesta quarta-feira (29), Carpini realizará a terceira das cinco sessões de treinamentos visando o jogo contra o Atlético Goianiense, sábado (1º), às 16 horas (de Brasília), no Barradão, válido pela sétima rodada e na retomada do Brasileirão que foi interrompido no dia 15 de maio.