Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/
Inesquecível vestindo a Amarelinha, o pentacampeão Rivaldo matou a saudade da Seleção Brasileira. Morador de Orlando, nos Estados Unidos, o ex-jogador acompanhou nesta sexta-feira (31) o treino dos comandados por Dorival Júnior no ESPN Wide World of Sports Complex.
“Essa é a primeira vez acompanhando um treino da Seleção brasileira desde 2003. Fico feliz de poder estar aqui, de poder ver os jogadores, de ter conversado com o treinado. É algo que a gente começa a relembrar de tudo que eu tive pela Seleção Brasileira, dos treinamentos, dos jogos”, disse o ex-jogador, eleito o melhor do mundo em 1999.
“A gente imagina estar treinando, pensando em jogo, é muito legal você estar nesse ambiente . Então, estou muito feliz de poder estar aqui”, completou Rivaldo.
A Seleção está em Orlando se preparando para a disputa da Copa América, que começa no dia 20. Campeão na edição de 1999, ele deu um conselho ao atual elenco.
“Os jogadores têm que entrar com tudo para ganhar. A Copa América é importante você vencer. Sempre digo que o Brasil é sempre favorito em qualquer competição que vai disputar. Temos os melhores jogadores”, contou Rivaldo.
Conhecido pelo lado mais introvertido e discreto, Rivaldo deixava o futebol falar por ele, que nunca decepcionou quando o objetivo era se expressar com genialidade e técnica nas finalizações. No Mundial realizado no Japão e na Coreia do Sul, o camisa 10 balançou as redes em todos os jogos até as quartas de final.
Créditos: FIFA/Getty Images
Apesar de não ter marcado na decisão diante da Alemanha, Rivaldo foi igualmente importante. Foi ele que arriscou a finalização de fora da área, que levou à rebatida do goleiro Oliver Kahn e do gol no rebote de Ronaldo. No segundo gol, Rivaldo mostrou sua inteligência ao fazer um corta-luz para o Fenômeno, deixando-o livre para sacramentar o título brasileiro.
O ex-jogador acredita que os convocados por Dorival Júnior estão no caminho certo para o Mundial de 2024.
“Sempre é bom ter grandes jogadores, que dividem a responsabilidade, e você vê o Vinicius Júnior da maneira que vem jogando tem tudo para ser Bola de Ouro pelo que vem mostrando no Real Madrid. O Brasil é favorito para a Copa América e para a Copa do Mundo. Tenho muita confiança em todos esses jogadores”, completou Rivaldo.