Foto: EC VITÓRIA/
O Vitória está pronto para a retomada do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, primeiro dia do mês de junho, a equipe rubro-negra enfrenta o Atlético Goianiense, às 16 horas (de Brasília), no Barradão.
A partida, válida pela sétima rodada, marca o reinício do Brasileiro que teve duas rodadas – 7ª e 8ª – suspensas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Na sexta-feira, último dia do mês de maio, as atividades no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura foram iniciadas após o café. No gramado, os jogadores organizaram uma roda de bobinho e na sequência fizeram o aquecimento com o preparador físico Caio Gilli.
Os trabalhos sob comando de Thiago Carpini e sua comissão começaram logo depois. Com os ajustes táticos definidos, o técnico aproveitou para enfatizar manobras ofensivas com finalização, enquanto o assistente Estephan Djian ministrou atividade para os defensores. Houve ainda complemento com ensaio de cobranças de faltas e pênaltis.
Liberados, os titulares deixaram o campo Bebeto Gama, e os demais participaram de mais um trabalho de posse de bola aplicado pelo assistente Márcio Goiano no campo 2.
A concentração foi iniciada na chácara Vidigal Guimarães com a presença de 24 jogadores. O atacante Fábio, destaque da equipe sub-20 e já integrado ao grupo desde o ano passado, está entre os relacionados pelo treinador do Leão.
O jogo deste sábado será o de estreia da Carpini no comando do time no Campeonato Brasileiro.