Foto: Reprodução/
Na final da Champions League, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley. Os gols do jogo foram marcados por Dani Carvajal e Vinicius Junior. O time alemão foi melhor no primeiro tempo, mas não aproveitou suas chances. Já na segunda etapa, os Merengues fizeram o primeiro e depois mataram o jogo.
Durante a primeira etapa, o Borussia foi melhor, mesmo não tendo mais a posse foram os alemães que foram mais perigosos em jogadas rápidas pelos lados do campo. Foram os aurinegros que se assustaram mais na primeira etapa. Adeyemi chegou a driblar Courtois, mas foi travado na hora da finalização, três minutos depois Füllkrug mandou na trave. Alguns minutos o camisa 14 obrigou o goleiro belga a fazer grande defesa. Aos 27, Courtois foi obrigado a fazer grande defesa. Aos 40, Sabitzer arriscou de longe para outra defesa de Courtois. O BVB totalizou oito finalizações na etapa inicial. Já o Real Madrid não conseguiu finalizar muito na primeira etapa.
No segundo tempo, o Real Madrid controlou as ações do jogo e marcou os dois gols. Aos 29, após cobrança de escanteio, Carvajal subiu mais alto para abrir o placar. Onze minutos depois, Bellingham interceptou o passe errado de Maatsen, e acionou Vinicius Junior que invadiu a área e bateu para marcar o segundo e decretar a conquista da décima quinta Champions League Merengue.