Foto: EC Bahia/
O Bahia venceu o Cruzeiro por 4 a 1, de virada, neste domingo (23), em partida válida pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. A Raposa abriu o placar com Gabriel Veron e o Esquadrão de Aço buscou o triunfo com Thaciano, Estupiñan e Biel. Com o resultado, o Bahia se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com o total de 21 pontos. Do outro lado, o Cruzeiro é o sétimo com 17.
No primeiro tempo, o Bahia passou a impor seu ritmo de jogo desde o começo da partida. Em um contra-ataque, aos 13, Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro. O Esquadrão manteve o controle de posse de bola, que terminou em 66%.
Aos 34, Jean Lucas chutou da intermediária e exigiu grande defesa do goleiro Anderson. O domínio tricolor foi premiado nos acréscimos. Aos 53, Everaldo recebe na ponta direita e cruzou. A bola desviou na defesa e Thaciano se antecipou de cabeça para empatar o jogo.
No segundo tempo, empurrado pela Nação tricolor, o Bahia se lançou ao ataque. Aos 9, Everaldo acertou a trave. Aos 33, Ademir cruzou na área, Biel escorou e Oscar colocou o Bahia na frente: 2 a 1.
O Esquadrão se manteve no ataque e aos 45 ampliou. Biel recebeu na entrada da área, passou pela marcação, ganhou na velocidade e marcou um golaço na Fonte. E ainda teve tempo para mais. Aos 51, Ademir partiu em velocidade pela direita, ganhou de dois marcadores e rolou para Oscar fazer o segundo do colombiano e quarto do Esquadrão para decretar o São João na Fonte.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 x 1 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Nove, em Salvador-BA
Data: 23/06/2024
Horário: às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron e Ramiro (Cruzeiro).
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro).
Gols: Thaciano, aos 53 do 1ºT; Estupiñan, aos 33 do 2ºT; Biel, aos 47 do 2ºT; Estupiñan, aos 51 do 2ºT (Bahia). Gabriel Veron, aos 13 do 1ºT (Cruzeiro).
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Carlos de Pena (Biel); Cauly (Everton Ribeiro), Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni
CRUZEIRO: Anderson; William (João Wellington), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitor Hugo), Lucas Silva (Arthur Rodrigues) e Ramiro; Matheus Pereira, Gabriel Verón (Arthur Gomes) e Robert (Lucas Villalba). Técnico: Fernando Seabra