Vitória surpreendente vence o Fluminense e afunda os cariocas na zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Reprodução/

O time comandado pelo técnico Thiago Carpini chegou ao terceiro triunfo nas últimas quatro partidas. Com os três pontos, conseguiu deixar a zona do rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação.

Esta foi a primeira partida do Tricolor carioca após a saída do técnico Fernando Diniz. Velho conhecido do torcedor, o técnico Marcão assumiu a equipe de forma interina. Ele mudou poucas peças do time titular, optando por manter a base que vinha atuando, com a exceção do meia Terans.

A primeira parte foi de leve vantagem do Fluminense, mas sem levar grandes perigos ao gol defendido pelo goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória, tendo uma estratégia clara de se fechar e esperar o adversário, segurou as pontas nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, Alexsander deu fôlego novo ao Flu depois de ter entrado no lugar de Gabriel Pires. Referência técnica, Marcelo teve uma grande chance de abrir o placar. O lateral parou em bela defesa de Lucas Aracanjo. Depois, as mudanças tiveram papel fundamental no desfecho do duelo.

Zé Hugo, Janderson e Culebra fizeram a equipe do Vitória ter mais velocidade no ataque ao entrarem na reta final. Com os mandantes pressionando, foi em uma escapada que o Vitória deu o golpe de misericórdia nos torcedores do Fluminense presentes no Maracanã.

Zé Hugo fez jogadaça, arrastando toda a marcação tricolor no campo de ataque. O movimento abriu espaço para Janderson receber na ponta direita, enquadrar o corpo e chutar cruzado para vencer Fábio. Era o gol que dava os três pontos ao Vitória e afundava o Fluminense na lanterna do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 1 Vitória – Campeonato Brasileiro da Série A – 12ª rodada
Local
: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 27/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Gabriel Pires, Alexsander (Fluminense); Caio Vinícius (Vitória).
Gols: Janderson (Vitória).
Escalações:
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Terans, Keno (Douglas Costa) e Cano. Técnico: Marcão

Vitória – Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK (Raúl Cáceres); Willian Oliveira, Luan (Zé Hugo), Léo Naldi e Matheuzinho (Jean Mota); Alerrandro (Janderson), Osvaldo (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.

Related posts

Leave a Comment