Comecou na sexta-feira e vai ate neste domingo (30), festejo de São Pedro na Gleba C

Foto: Tiago Pacheco/

Desde o início do mês de junho, os festejos juninos têm transformado Camaçari em um verdadeiro arraial, que vive e celebra intensamente a cultura e a tradição nordestina, com muita música, animação e uma programação diversificada. Com atrações para todas as idades, a cidade se transforma em um palco de alegria e confraternização.

Realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria do Governo (Segov), as festas, agora, rendem homenagens a São Pedro. As comemorações, que acontecem na sede e na costa do município, tiveram início na sexta-feira (28/6) e seguem até domingo (30).

Com 25 anos de tradição, a primeira noite da festa foi na Avenida Acajutiba, na Gleba C, na sede do município. A diversão ficou por conta de artistas locais e regionais, como Jorge Cabeleira, que abriu a noite com repertório diversificado; Fabrício Santos, que colocou uma multidão para dançar e cantar ao som do seu arrocha romântico e envolvente; e Samuel Cesino, que fechou o circuito dos shows musicais, com sua voz marcante.

Além deles, uma das atrações mais esperadas da noite foi o cantor baiano, Nenho, que se apresentou pela primeira vez na cidade e fez o público “sofrer de amor” curtindo a autêntica sofrência. As músicas “Agora Somos Ex”, “Terceiro Gole”, “Deize”, e “Coladinho Coladinho”, foram algumas canções que fizeram sucesso na festa e levaram a galera ao delírio.

O artista possui 15 anos de carreira e formação musical clássica, com participação na Filarmônica Minerva Cachoeirana, da cidade baiana de Cachoeira, e na Lira Ceciliana, de Prados, Minas Gerais. “Há muito tempo espero por esse momento de levar minha música pra galera apaixonada de Camaçari, e o grande dia chegou. O público me acolheu com muito carinho. Espero que todos tenham curtido o mesmo tanto que eu curtir”, falou Nenho.

Animada para ver de perto o cantor, a auxiliar de cozinha e moradora do Jardim Limoeiro, Jéssica Silvana, 33 anos, aproveitou para curtir mais um ano da festa na Gleba C. “Sou fã de carteirinha dele. Vim para poder arrochar a noite toda. A festa está incrível”, comemorou.

A Prefeitura de Camaçari pensou em cada detalhe e montou uma estrutura especial para acolher a população, visitantes e turistas, com espaços para segurança, banheiros químicos, bem como área destinada para os vendedores autônomos comercializar os produtos e garantir uma renda extra.

Trabalhando pela terceira vez na festa de São Pedro da Gleba C, Jaine da Cruz, 27 anos, aproveitou, juntamente com o esposo, para ganhar um dinheiro a mais com a venda de churrasquinho de sabores variados. “Aqui podemos mostrar os nossos produtos e fazer a divulgação do nosso trabalho. Além de proporcionar mais conhecimento e experiência. Esperamos ter excelentes vendas nas duas noites”, compartilhou a moradora do bairro.

A cabeleireira Taís Carolaine, 27 anos, moradora do Parque Verde I, convidou as amigas para se divertirem. Na oportunidade, ela compartilhou as expectativas para os festejos de São Pedro na cidade. “Hoje eu vim prestigiar o cantor Nenho, que está representando o arrocha com músicas maravilhosas. Eu vim com minhas amigas e desejo curtir bastante. Pretendo aproveitar não só aqui, mas em outros locais neste fim de semana”, comentou.

Reconhecido como o primeiro papa da Igreja Católica – aquele que recebeu as chaves dos portões do céu – São Pedro é padroeiro dos pescadores, protetor dos viúvos e dos pedreiros. As celebrações em homenagem ao santo nesta sexta (28) não se limitam apenas ao bairro Gleba C, diversas localidades da costa também estavam em clima de festa. Em Vila de Abrantes, cantaram Dunga Barbosa, LPA Mixturou, e Paulinha Lustosa; em Arembepe, na comunidade Fonte das Águas, Dali Zabumba, Alex Celebridade 10, e Silva Filho – O Gigante fizeram a festa; e em Barra do Jacuípe, Nilson Santos, Anderson Pequine, Carlos Roger, e Theuzinho animaram a galera.

Neste sábado e domingo (29 e 30), ainda na sede, a festança se repete na Gleba C e toma conta da Gleba B e do Jardim Limoeiro. Já na costa camaçariense, acontece nas comunidades do Residencial Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe; Cajazeiras de Abrantes; Catu de Abrantes; Vila de Abrantes; além de Fonte das Águas e Volta do Robalo, em Arembepe. No total, entre os três dias, vão se apresentar mais de 50 atrações com gêneros musicais diversificados.

Confira abaixo a programação completa do São Pedro para os próximos dias:

SEDE

29/6 (sábado)
Gleba C
Karin Barros
Simone Caffé
Psirico
Dois Amores

Gleba B
Nara Lima
Juci Barcell
Karol e Gabi

Jardim Limoeiro
Ketle Lima
Samba do Preto
Dinho Hollywood

COSTA

29/6 (sábado)
Vila de Abrantes
Time Love
Décio Meka
Brasilian Boys

Catu de Abrantes
Balada de Ouro
Mariza Costa
Theuzinho
Fernandão

Cajazeiras de Abrantes
Dunga Barbosa
Paulo Brito
Cris Franco
Silva Filho – O Gigante

Arembepe (AMOVORC)
Seu Migué
Samuel Cesino
Raffa Pitton

Barra do Jacuípe
Tá Gravando
Júnior Bahia
Jeferson Trabuco
Alex Max

30/6 (domingo)
Vila de Abrantes
16h – Bloco Chupa essa Manga | Cíntia Cris
Rose Matos
Marcos Freitas
Forró Sobe Poeira

Catu de Abrantes
13h – Bloco As Biriteiras | Alex Max
R13
Ozéias Quinto
Alex Moreno
Grupo Arrocha

Related posts

Leave a Comment