O Vitória encara o Cuiabá, às 16h deste sábado (3), no Barradão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto direto visando se afastar do Z-4, o Rubro-negro terá que lidar com uma série de desfalques importantes. O Leão não contará com sete jogadores, além do treinador Thiago Carpini, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Entre os desfalques está o atacante Everaldo, poupado de algumas atividades devido ao cansaço muscular. O lateral-direito Willean Lepo também está fora, após não treinar devido a um desconforto no joelho e sintomas gripais.
Além disso, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante José Breno cumprem suspensão automática. Caio Vinícius, em fase de transição, ainda não está disponível. Outros desfalques incluem Bruno Uvini, em recuperação da forma física, e Camutanga, que segue no departamento médico.
Novidades e provável escalação
Apesar dos desfalques, o Vitória teve boas notícias durante a semana. O volante Luan está recuperado de lesão, enquanto Carlos Eduardo alcançou a forma física ideal para a estreia e está relacionado. Quem também figura na lista é o meia Jean Mota, de volta depois de recuperar a parte física.
A preparação para a partida contra o Cuiabá foi encerrada na manhã desta sexta-feira, com um treino comandado por Thiago Carpini no Barradão. O técnico realizou um coletivo tático de 11 contra 11 e focou bastante nas jogadas de bola parada.
provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Léo Naldi [Luan]; Matheusinho, Osvaldo e Janderson [Alerrandro.