Foto: Divulgação internet /
A mulher suspeita de esfaquear e matar a bebê Ágatha Sophia Santana, de sete meses, em Salvador, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (26). O crime ocorreu no Centro Histórico da capital baiana.
Em audiência de custódia, a suspeita, identificada como Rosimeire Santos de Jesus, de 43 anos, confessou ter esfaqueado a bebê. A mulher disse que não tinha intenção de atingir a criança, mas sim, a mãe dela. O motivo do crime não foi detalhado.
A mãe da bebê, identificada como Jamile, pediu justiça pelo assassinato da filha.
Conforme Jeferson Santana, tio da bebê, a mãe de Ágatha, Jamile, não conhecia Rosimeire. Ainda segundo ele, a suspeita chegou no local por trás de Jamile e disse: “foi você que matou minha mãe”. Em seguida, Rosimeire tentou atacar Jamile, mas a faca acabou atingindo a criança.
“A gente tentou reagir a criança e nada, mais de 40 médicos para tentar, mas não conseguiram”, disse.
Ainda conforme Jeferson, ele era muito apegado à sobrinha e ficou em choque quando soube do crime. “Eu gostava muito da minha sobrinha, quando fiquei sabendo da situação, fiquei muito abalado, entrei em choque”, contou.
Uma amiga da família da bebê, identificada pelo prenome de Natasha, relatou mais detalhes sobre o dia do crime.
O corpo da pequena Ágatha foi enterrado na tarde desta segunda-feira (26), no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador.
Fonte: G1