Semu se reúne com a rede de enfrentamento à violência de Camaçari

Foto: Arquivo/

Com o objetivo de discutir políticas de combate à violência contra a mulher no município de Camaçari, fortalecer o vínculo entre os órgãos e aprimorar os serviços no fluxo de ações resolutivas, na tarde desta quarta-feira (28/8), representantes da Secretaria da Mulher (Semu) estiveram reunidos com a rede de atendimento e enfrentamento. Conduzindo o encontro, a advogada Andressa Arruda, que assume a diretoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Semu, destacou a importância da articulação e apoio com toda a rede de enfrentamento, pois através do trabalho em conjunto, acontece o fortalecimento no combate, prevenção e criação de políticas públicas no enfrentamento à violência de gênero.

“É importante nos reunirmos e discutirmos ações concretas neste sentido, pois buscamos alcançar o maior número de mulheres de uma forma mais efetiva, construindo e fortalecendo o processo de rompimento do ciclo da violência desse público, evitando o crescimento desses altos indícios de feminicídio, que infelizmente ainda assolam o nosso município”, afirmou Andressa.

Ainda de acordo com a tenente da Polícia Militar, Deize Pinto, comandante da Ronda Maria da Penha de Camaçari, a ação conjunta dos órgãos é importantíssima para monitorar e estudar todo o processo, criando atividades fundamentais de políticas públicas de combate e enfrentamento.
“Esse é um momento que favorece o fortalecimento de laços com os parceiros locais e órgãos, cada um com sua função e direcionamento, vamos buscar reforçar o trabalho de enfrentamento à violência do município”, acrescentou a tenente.

A reunião contou com a presença de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), da Secretaria da Saúde (Sesau), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Camaçari, e da Polícia Militar.

Related posts

Leave a Comment