No estado da Bahia foram registrados 4.055 denúncias de crimes eleitorais durante período de campanha

Foto: Reprodução/

A Bahia registrou 4.055 denúncias de irregularidades eleitorais, conforme dados do aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as ocorrências, destacam-se irregularidades na propaganda eleitoral de candidatos a vereador, que representam 1.901 denúncias no estado, seguido por 1.124 cometidas por candidatos a prefeito e 1.015 de partidos, coligações ou federações.

Salvador lidera o ranking entre as cidades baianas, com 1.327 denúncias de irregularidades eleitorais. A capital é seguida por Alagoinhas, com 285 ocorrências, e Camaçari, com 214 denúncias.

Em 45 dias de propaganda eleitoral, 19% das ocorrências – que equivalem a 772 denúncias – são relativas a situações não informadas; 15% (626 denúncias) representam irregularidades das propagandas através de Banner/Cartaz e Faixa; 11% (453 denúncias) relativas ao uso de bens públicos e 10% relacionadas a uso de adesivos (423) e internet (401).

Vale ressaltar que, durante o último fim de semana, dois jovens foram mortos em menos de 24 horas durante eventos políticos na Bahia . O episódio mais recente aconteceu na madrugada da última sexta-feira (4/10), onde um jovem, identificado como Giliard Lima Santos, de 23 anos, teria  engatado uma discussão por conta de divergência política na cidade de Prado, no litoral sul baiano.

LEIA MAIS: Violência política explode na Bahia: mortes, ameaças e controle do tráfico marcam eleições

Related posts

Leave a Comment