Salvador: Deslizamento e desabamento de terras deixa soterrados e um morto

Foto: Romildo de Jesus /

Um deslizamento de terra deixou pelo menos uma pessoa morta em Salvador. O acidente ocorreu na Rua do Campo entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em meio às fortes chuvas que atingem a capital baiana na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que está no local, a vítima está sob os escombros. Não há informações sobre o estado de saúde delas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores auxiliando no resgate, retirando telhados de uma área tomada por terra. Quarta-feira chuvosa em Salvador A chuva segue causando transtornos em Salvador nesta quarta-feira (27). Segundo a Defesa Civil (Codesal), o acumulado de água no mês ultrapassou 319 mm. Desse valor, 200 mm foram registrados em apenas 72h. O valor é praticamente o triplo do que era esperado para todo mês de novembro, em que a média histórica era de cerca 108 mm.

Esse volume já corresponde ao dobro da média histórica para o mês de novembro, que é de 108,2 mm. Segundo o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, algumas áreas da cidade já acumulam mais do que o triplo da média histórica mensal. Entre elas, destacam-se a Avenida San Martin (369 mm), Retiro (360 mm), Saboeiro (347 mm), Cabula (346 mm), Pau Miúdo (364 mm), Arenoso (339 mm) e São Gonçalo (339 mm). A previsão para esta quarta-feira (27) indica a continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil emitiu um sinal de alerta. O comunicado foi feito através do sistema de sirenes instaladas em diversos bairros da capital baiana. A orientação passada foi para que os moradores das áreas de risco evacuassem, saíssem das casas e procurassem os abrigos disponibilizados pela CODESAL.

Related posts

Leave a Comment