Foto: Defesa Civil de Salvador/
O teto de uma escola particular desabou no final da manhã deste sábado (14), em Salvador, deixando cinco pessoas feridas. O colégio, localizado no bairro do Itaigara, estava em reforma há uma semana e, no momento do acidente, apenas trabalhadores estavam no local. De acordo com testemunhas, os operários estavam demolindo uma parede sem o devido suporte de escoras. Quando perceberam que o teto começava a desabar, tentaram fugir. Quatro pessoas sofreram escoriações leves, enquanto um trabalhador, que não conseguiu escapar a tempo, sofreu fraturas graves e precisou ser resgatado por helicóptero e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionados e prestaram os primeiros socorros no local. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) também esteve no local, mas o trânsito na região não foi comprometido.
A Defesa Civil informou que o imóvel foi interditado e passará por uma vistoria para avaliar as condições estruturais. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas, e a escola não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.