Interpol procura empresário no Exterior para prender, ele é a principal peça do caso Ferro-Velho

Foto: Reprodução/

As autoridades brasileiras acionaram a Interpol para localizar e prender um empresário acusado de envolvimento em um esquema relacionado à exploração ilegal de ferro-velho e ligado à facções criminosas. A operação que atrai a atenção internacional investiga fraudes milionárias e conexões com redes perigosas do crime organizado.

A Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, procura por Marcelo Batista da Silva para que seja preso no exterior. O ex-policial militar e empresário é o principal suspeito pelo desaparecimento e morte de dois funcionários em Pirajá.  Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz foram vistos pela última vez no dia 4 de novembro, no local de trabalho, em um ferro-velho.

A lista pública da Interpol, que reúne foragidos da Justiça de diversos países, tem atualmente 160 brasileiros procurados por autoridades brasileiras e estrangeiras. Ao ter o nome incluído na lista de difusão vermelha, a pessoa pode ser presa por qualquer força policial nas 190 nações que fazem parte da entidade internacional.

Redação/FCBA

Related posts

Leave a Comment