Foto: Reprodução/
Torcedor do Botafogo, Léo Batista faleceu na tarde neste domingo, aos 92 anos. O jornalista recebeu homenagens de clubes do futebol brasileiro e do seu clube do coração. O Botafogo publicou uma mensagem lembrando o ano de 2024, com as conquistas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, afirmando que Léo Batista anunciou “O Tempo de Botafogo”, lema que embalou o ano passado alvinegro.
Léo Batista foi homenageado em 2019 no Estádio Nilton Santos. Antes de a bola rolar para Botafogo x Santos, o clube carioca batizou uma cabine do estádio com o nome do jornalista. Ele era sócio alvinegro desde 1992 e cobriu o primeiro jogo de Garrincha pelo clube, em 1953.
Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalista, por exemplo, a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.
Em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, o botafoguense Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.