Foto: Victor Ferreira – ECV/
Valorizar o ponto. Essa foi a frase mais repetida pelo técnico Thiago Carpini, no vestiário, após o jogo Vitória 1 x 1 Jacuipense, na tarde deste domingo (19), pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro segue na liderança com cinco pontos ganhos em nove disputados.
O gol de empate saiu somente no acréscimo, aos 52 minutos, e foi o primeiro marcado pelo atacante Fabrício, que estreou no Barradão. Flavinho abriu o placar para o adversário.
Foi um jogo com emoção até o fim. Após um primeiro tempo sem muitos lances ofensivos e pouca criatividade do Rubro-Negro, o segundo foi emocionante. O time da Jacuipense abriu o placar com 3 minutos e organizado defensivamente ofereceu bastante resistência.
No primeiro tempo, as duas melhores oportunidades foram rubro-negras e em ambas o goleiro Marcelo fez defesas espetaculares. Inicialmente, na falta batida pelo estreante Wellington Rato, e depois na finalização de Willian Oliveira de dentro da área.
O gol de Flavinho no começo do segundo tempo deixou o jogo mais animado. O Vitória se agigantou e mesmo com dificuldades em articular as tramas ofensivas conseguiu levar perigo ao gol adversário.
As boas oportunidades surgiram com Wellington Rato, Willian Oliveira e Janderson. A Jacuipense também ameaçou, mas foi Vitória que marcou.
Aos 52 minutos – o acréscimo foi decorrente do cai – cai do adversário – Wagner Leonardo desviou a bola de cabeça na área e Fabrício completou também de cabeça para empatar.
Agora, o Vitória dá uma pausa no Baianão, e estreia quarta-feira (22), na Copa do Nordeste, enfrentando o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30 (horário de Brasília).
CAMPEONATO BAIANO
Fase de Classificação | 3ª Rodada
VITÓRIA 1X1 JACUIPENSE
Local: Estádio Barradão
Data: 19/01/2025
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcus Vinícius Ferreira da Souza
Gols: Flavinho (JAC) aos 3min e Fabrício (VIT) aos 52min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Willian Oliveira, Wagner Leonardo, Hugo (VIT), Borges, Mizael Santana e Vinícius Amaral (JAC)
Público: 11.771 pagantes
Renda: R$302.076,00
VITÓRIA: Gabriel; Raúl Cáceres, Neris (Dionísio), Zé Marcos (Wagner Leonardo) e Hugo (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Ronald) e Wellington Rato; Mosquito, Fabricio e Osvaldo (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
FOTO: Victor Ferreira – ECV