Foto: Victor Ferreira – ECV/
Carlinhos, contratado por empréstimo ao Flamengo, virou o herói do jogo deste sábado (8) no Barradão. O atacante entrou no decorrer do segundo tempo e aos 44 minutos marcou o gol da vitória rubronegra por 2 a 1.
Com 15 pontoa ganhos, o Vitória se aproxima de garantir, por antecipação, a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano.
A equipe rubro-negra apresentou volume ofensivo, fez um jogo impositivo e mereceu o placar.
Saiu na frente com o goleador Fabricio, que ainda cabeceou uma bola na trave, e teve chutes de Mosquito, Baralhas e do próprio Fabrício defendidos pelo goleiro adversário no primeiro tempo.
O Vitória marcou aos 11 minutos com Fabrício. Matheuzinho fez ótima jogada individual pela direita cruzou à meia altura e na medida para Fabrício se antecipar aos zagueiros e finalizar para fazer seu quarto gol e virar artilheiro do Baianão.
O Porto na única vez que chegou ao ataque com perigo empatou aos 19 minutos com o atacante Adriano Napão.
O segundo tempo uma repetição do primeiro. Todo na defesa, o Porto até abusou e muito do caicai para fazer o tempo passar e preferiu não se arriscar ofensivamente,
O Vitória teve dificuldades em transformar em gols as oportunidades que criou e a vitória somente foi confirmada aos 44 minutos.
Matheuzinho, após drible desconcertante no marcador, pelo lado esquerdo, cruzou desta feita pelo alto e na cabeça de Carlinhos. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar para ampliar a série invicta do Leão 14 partidas, nove delas na atual temporada, e cinco em 2024. A sequência é a maior entre os times que disputarão a Série A.
O RubroNegro volta a jogar dia 11, terçafeira, pela Copa do Nordeste, contra o Ferroviário (CE), às 19 horas (de Brasília), no Barradão. Pelo Baianão, o próximo compromisso será dia 16 diante do Jequié, às 16 horas, no Barradão.
CAMPEONATO BAIANO | 1ª Fase
7ª Rodada
Vitória 2 X 1 Porto
Data: 08/02 SAB
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Aleq Santana dos Santos Silva
Gols: Fabrício (VIT) aos 11min e Adriano Napão (POR) aos 19min do 1º tempo; Carlinhos (VIT) aos 44min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Sidney e Caio (POR)
Público: 11.248 pagantes
Renda: R$263.020,00
VITÓRIA
Gabriel; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Bruno Xavier) e Matheuzinho; Mosquito (Carlinhos), Fabrício e Osvaldo (Lucas Braga)
TÉCNICO: Thiago Carpini
FOTO: Victor Ferreira – ECV