Foto: Reginaldo Ipê /
O prédio onde abriga a Câmara Municipal de Salvador pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (24). Equipes do Corpo de Bombeiros já está no local e a situação já foi controlada. O fogo teria começado no ar-condicionado do salão nobre.
De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio. “Os bombeiros estão atuando para conter o incêndio e evitar maiores danos”, disse.
Segundo funcionários da CMS, estão aguardando uma vistoria da situação interna por parte dos técnicos e peritos para liberaração do local.
Não houve registro de feridos.
Ainda não há informações do motivo do incêndio.
A CODESAL se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota, confira:
“A DEFESA CIVIL DE SALVADOR (CODESAL) ACOMPANHOU POR MEIO DE SUA EQUIPE DE ENGENHEIROS E ARQUITETOS A OPERAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NO COMBATE AO INCÊNDIO QUE ATINGIU O SALÃO NOBRE E SALAS ADJACENTES DA CÂMARA DOS VEREADORES NO PRIMEIRO PAVIMENTO. A PARTE BAIXA, DEVIDO AO RISCO DO SOBREPESO DA ÁGUA, USADA PARA APAGAR O FOGO, FOI ISOLADA. AS DEMAIS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA NÃO FORAM ATINGIDAS. O LOCAL FOI EVACUADO E NÃO HÁ FERIDOS. O FOGO JÁ FOI CONTROLADO PELO CBM QUE CONTINUA NO LOCAL PROCEDENDO AO RESCALDO. A DEFESA CIVIL NOTIFICOU A ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA A PROCEDER AS ANÁLISES ESTRUTURAIS PARA A RECUPERAÇÃO DAS PARTES ATINGIDAS COM O ACOMPANHAMENTO DE PROFISSIONAL HABILITADO PELO CREA/CAU. A OCORRÊNCIA CONTOU COM O APOIO DA COELBA, DIRETORIA DE ILUMINAÇÃO DA SEMOP, SEMAN E LIMPURB (CARRO PIPA), PREFEITURA-BAIRRO DO CENTRO HISTÓRICO, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, POLÍCIA MILITAR E TRANSALVADOR.”
Fonte: Tribuna da Bahia