Foto: Kleber Soares/
Em um jogo de dois tempos completamente distintos, o Sport venceu o Retrô por 3 a 2 neste sábado (22), na Arena de Pernambuco, abrindo vantagem na decisão do Estadual. O Leão marcou dois gols na etapa inicial, com Richard Franco (contra) e Lucas Lima, de pênalti. Mas o Retrô empatou em menos de dez minutos no segundo tempo, com Fernandinho e Radsley. Porém, aos 41 minutos, Pablo deu a vitória aos leoninos.
O rubro-negro joga agora pelo empate para conquistar seu 45º título de campeão pernambucano. O jogo da volta, na Ilha do Retiro, ainda não tem data marcada. A intenção da Federação Pernambucana de Futebol é que a partida seja realizada na primeira semana de abril.
No meio da próxima semana, quarta-feira (26), o Sport recebe o Altos (PI) na Ilha do Retiro, na última rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste. No sábado (29), tem a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Já o Retrô espera o segundo jogo da final e o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil e o início da Série C Nacional, também em abril.
RETRÔ: Fabian Volpi; Gedeílson (Denilson), Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique (Salomão); Fabinho, Richard Franco (Jonas) e Radsley; Fialho (Lucas Grafite), Maycon Douglas e Fernandinho (Gledson). Técnico: Wires Souza.
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Sérgio Oliveira (Fabrício Domínguez) e Lucas Lima; Lenny Lobato (Pablo), Barletta (Gustavo Maia) e Romarinho (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.
Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (FIFA-PR) e Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Rafael Traci (Master-SC)
Gols: Richard Franco contra (8’/1º) e Lucas Lima (37’/1º); Fernandinho (3’/2º), Radsley (6’/2º) e Pablo (41’/2º)
Amarelos: Rayan Ribeiro e Maycon Douglas (Retrô)
Público: 13.233
Renda: R$ 518.740,00