Foto: Victor Ferreira/EC Vitóri/
O Vitória iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro Série A 2025 com uma derrota preocupante diante do Juventude, que por sua vez teve um triunfo convincente por 2 a 0 sobre o Rubro Negro. A partida ocorreu no sábado (29) de março, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira rodada da competição. O time da casa abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Taliari finalizando no ângulo após um lançamento de Abner Salles. O Vitória tentou reagir, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Juventude.
No segundo tempo, aos 7 minutos, Gabriel Taliari voltou a balançar as redes, aproveitando uma jogada individual de Emerson Batalla e selando a vitória para os anfitriões.
Com este resultado, o Juventude inicia o campeonato com 3 pontos e saldo com 2 gols. Já o Vitória com saldo negativo de 2 gols.
Com a derrota, o Leão acumula três partidas consecutivas sem vencer e segue sem vitórias desde a final do Campeonato Baiano, quando saiu derrotado para o Bahia, no Barradão.
Agora, o Vitória muda o foco para a estreia na Copa Sul-Americana. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Universidad Católica, do Equador, na quarta-feira, 2, às 21h30, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Juventude 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Ronald Lopes (VIT), Jadson (JUV), Ênio (JUV), Neris (JUV), Lucas Halter (VIT), Batalla (JUV), Ricardo Ryller (VIT)
Gols: Gabriel Taliari aos 7 minutos do 1º tempo e aos 5 minutos do 2º tempo
Juventude: Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel (Filipinho); Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Ênio (Petterson), Batalla e Gabriel Taliari (Garcez) Técnico: Fábio Matias.
Vitória: Gabriel; Claudinho, Lucas Halter, Néris (Zé Marcos) e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald (Erick) e Pepê (Fabri); Wellington Rato (Willian Oliveira), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.