Semana Santa começa a movimentar feiras e mercados municipais de Salvador

Fotos: Bruno Concha / Secom PMS/

A movimentação de clientes em feiras e mercados municipais em busca dos itens da ceia da Semana Santa já começa a se intensificar. Consumidores que não costumam deixar as compras para a última hora já têm procurado os estabelecimentos comerciais para fazer a boa e velha pesquisa de preços e, até mesmo, garantir a compra dos principais produtos que compõem o tradicional almoço da Sexta-feira Santa, no próximo dia 18. Atualmente, Salvador conta com 14 mercados e diversas feiras sob a administração da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

A Coordenadora de Feiras e Mercados da Semop, Fabiana Moura, afirma que o Nacs, assim como os mercados do Peixe, de Itapuã e de Periperi, tem uma diversidade muito grande de produtos, fator atrativo para a clientela. “Esse é um ótimo momento para nossos mercados e feiras que ofertam todos os produtos para realização das ceias da Semana Santa. Temos uma variedade bem grande de ingredientes, que vai dos pescados ao hortifrúti. Aqui os compradores sempre chegam e saem satisfeitos”, destaca.

A gestora lembra ainda que para melhor atender ao público, a Semop organizou uma programação especial de funcionamento dos estabelecimentos. “Embora já tenha um bom movimento, sabemos que muita gente escolhe comprar os alimentos frescos e vem mesmo nas vésperas ou até mesmo no dia da ceia. Com certeza, estaremos prontos para receber todo mundo”, garante.

Viradão – Além do Viradão do Mercado do Peixe (Água de Meninos), que abrirá às 3h da quinta-feira (17) e manterá o expediente até as 14h da Sexta-feira Santa (18), o Nacs Itapuã e os mercados de Itapuã e Periperi funcionam das 6h às 18h, na quinta-feira, e das 6h às 13h, na sexta-feira. Já na Feira do Japão (Liberdade), o horário fica a cargo dos permissionários.

Related posts

Leave a Comment