Vitória empata com Universidade Católica do Equador na estréia do Leão na Copa Sul-Americana

Foto: Victor Ferreira – ECV/

O Vitória voltou a disputar uma competição internacional após nove anos e começou com empate de  em 1 a 1 com o Universidade Católica do Equador, na noite de quarta-feira (2), no Barradão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foi um jogo ruim do Leão, que mesmo com maior parte do segundotempo com um jogador a mais, viu o time equatoriano quase saiar do Barradão com três pontos.

O Rubro-Negro saiu atrás do placar e empatou com um gol de pênalti depois da revisão do VAR, que flagrou toque de mão dentro da área do zagueiro equatoriano.

Com 8 minutos do segundo tempo, Londoño abriu o marcador. Aos 19 minutos, o time equatoriano ficou com menos um devido a expulsão de Luís Castillo.

O empate ocorreu aos 30 minutos. O VAR revisou o lance na área e o árbitro chileno José Cabrero marcou o pênalti que Matheuzinho bateu e fez 1 a 1.

O Vitória volta a jogar pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, dia 10, contra o Defensa Y Justicia, na Argentina. No próximo domingo (6) contra o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, o time Rubro-Negro joga segunda rodada do Brasileirão 2025.

🏟️ COPA SULAMERICANA | 1ª FASE

Vitória 1 x 1 Universidad Católica (EQU)

Data: 2/04 – QUA

Local: Barradão, Salvador

Árbitro: José Cabrero, auxiliado por Juan Serrano e Alejandro Molina (trio chileno)

Gols: Londoño (UCA) aos 8min e Matheuzinho (VIT-pênalti) aos 30min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Lucas Braga (VIT), Johan Lara, Anangoná e Cacciube (UCA)

Cartão Vermelho: Luís Castillo (UCA) aos 19min do 2º tempo

Público: 22.978 pagantes

Renda: R$490.786,00

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos (Léo Pereira) e Hugo; Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Baralhas e Matheuzinho; Mosquito (Erick), Janderson e Lucas Braga (Carlinhos)

TÉCNICO

Thiago Carpini

 

Related posts

Leave a Comment