Foto: Victor Ferreira/
Jogo pesado, difícil e que o Leão precisa ter cuidado e contar com o apoio da torcida. Há quatro jogos sem vencer, com três empates e uma derrota, o Vitória entra em campo neste domingo (2), às 18h30, no Barradão, contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia da Série A, no último sábado (29), o Leão perdeu por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul. A última vitória rubro-negra aconteceu contra o Sport, no dia 19 de março, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os outros três empates do Rubro-Negro no período foram contra o Bahia, na final do Baianão, Moto Club, pela Copa do Nordeste, e Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (2).
O Vitória vem de um frustrante empate em casa com o Universidad de Quito, pela estreia da Sul-Americana. O tropeço diante da torcida aumentou o jejum de vitórias na temporada, que já chega a quatro jogos. A sequência representa o momento de maior instabilidade do Rubro-Negro.
O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Rubro-Negro, no entanto, só conseguiu fazer um treinamento para enfrentar o Vitória, visto que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira. Filipe Luís terá Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata como reforços.
Provável escalação: Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Edu (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo (Jamerson); Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho (Wellington Rato); Erick e Janderson.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Plata e Bruno Henrique.