Foto: Letícia Martins/
O Bahia abriu o placar aos 16 minutos de jogo com uma linda jogada de Erick entrando com liberdade e livre de marcação na grande área. A bola foi lançada para Willian José, que encontrou Luciano Juba no meio-campo. Erick saiu nas costas da defesa santista e foi conduzindo a bola pela intermediária até driblar o goleiro Gabriel Brazão. Neste domingo (6), o Peixe recebeu o Bahia na Vila Belmiro, pela 2ª rodada, e levou empate por 2 a 2 nos minutos finais, pouco tempo depois de virar o placar.
Aos 42, o Bahia acertou um chute na trave com o goleador Erick. Ele passou pela defesa santista e ao finalizar na saída de Brazão, a bola tocou na trave esquerda.
No intervalo, Pedro Caixinha promoveu as entradas de Thaciano e Soteldo nas vagas de Barreal e Rollheiser, respectivamente. O técnico foi constantemente vaiado ao longo do jogo.
O Santos começou melhor o segundo tempo e logo conseguiu o empate. Aos quatro minutos, Soteldo cruzou para a área do lado esquerdo. Thaciano ajeitou de peito para Guilherme, que acaba caindo, e a bola sobra para o próprio Thaciano finalizar e balançar as redes do Bahia. Ex-jogador do Esquadrão, o atacante não comemorou.
Aos 14’/2ºT, a arbitragem assinalou pênalti para o Peixe. O juiz viu toque de mão de Erick Pulga dentro da área de defesa do Tricolor após desvio de Thaciano. Contudo, a bola bateu no rosto do atacante do Esquadrão, e o árbitro de vídeo entrou em ação para corrigir a marcação.
A pressão do Santos seguiu e deu resultado. Já aos 35 minutos, Diego Pituca pegou rebote na entrada da área e, de primeira, emendou finalização que morreu no canto esquerdo rasteiro do gol defendido por Ronaldo para a virada dos mandantes.
Contudo, a vantagem santista não durou muito. Luciano Juba arrancou, deixou dois marcadores para trás e chutou com força no canto direito de Gabriel Brazão, empatando mais uma vez o duelo na Vila Belmiro.
Nos acréscimos, ambas equipes estiveram perto da vitória. O Esquadrão quase revirou a partida com Erick Pulga, que recebeu cruzamento pelo lado direito, mas não alcançou a bola com o goleiro já fora do gol. Por sua vez, o Santos teve chance com Pituca, que bateu de fora da área e levou perigo ao adversário. No fim, tudo igual na Vila.