Foto: Reprodução/
Conhecido por vídeos polêmicos o policial militar Lázaro Alexandre, conhecido nas redes sociais como “Tchaca”, foi preso nesta quarta-feira (9) durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, deflagrada “Tchaca” ganhou notoriedade como influencer, acumulando milhares de seguidores em plataformas digitais. Segundo as investigações, o policial é suspeito de integrar um esquema criminoso que promovia rifas fraudulentas utilizadas para lavar dinheiro e financiar atividades do tráfico de drogas. A polícia aponta que o grupo movimentou cerca de R$ 500 milhões com os falsos sorteios.
Outros influenciadores ligados ao mundo das rifas também são alvos da operação, incluindo o rifeiro Nanam Premiações, preso novamente nesta quarta. A esposa de Nanam também foi localizada e teve mandado de prisão cumprido.
A Operação Falsas Promessas teve sua primeira fase em setembro de 2024, quando 19 pessoas foram presas. Agora, a segunda fase mira mais de 20 alvos com mandados de prisão e busca e apreensão.
Em maio de 2024, Tchaca foi preso juntamente com outros PMs influenciadores por determinação da própria corporação, que aplicou uma prisão disciplinar de 15 dias. Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), uma apuração interna concluiu que os agentes “violaram preceitos éticos e disciplinares” previstos no Estatuto da PM, embora os detalhes das infrações não tenham sido divulgados.