Uma experiência que tem tornado o uso do metrô em Salvador e Lauro de Freitas mais prática chegou na tela dos smartphones neste mês de abril: o aplicativo CCR Mobilidade. Através de alguns cliques na tela do celular é possível recarregar o cartão, acessar informações em tempo real sobre o status das linhas, chegada do próximo trem e localizar estações e terminais próximos com a geolocalização. A iniciativa do Governo do Estado, através da Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e a CCR Metrô, tem garantido mais previsibilidade e comodidade no deslocamento.
Significa que mais de 400 mil passageiros que circulam diariamente pelo metrô poderão ter acesso, gratuito, a todas essas informações. “Falar em sistema viário, é falar de tecnologia, de sustentabilidade. E o aplicativo CCR Mobilidade é mais uma ferramenta para tornar o acesso ao sistema mais fácil, mais rápido. Tudo isso se transforma em qualidade de vida para a nossa população”, pontuou a presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento.
A supervisora de arrecadação da CCR Metrô Bahia, Fernanda Garrido, explicou que o manuseio da plataforma é auto explicativo. “O app está disponível tanto para o sistema Android quanto para iOS, através de um menu intuitivo e fácil de utilizar. Para a recarga do cartão, o passageiro só precisa digitar o número do cartão de integração ou ler o QR Code que está no verso, e assim, efetuar a recarga com pagamento apenas via Pix, no momento. Depois da confirmação, é só passar nos nossos bloqueios para validar e cobrar a passagem ao mesmo tempo”. Garrido acrescentou ainda que os totens de recarga continuarão disponíveis nas estações. “O aplicativo traz mais comodidade e evita filas”, disse.
Também é possível ter acesso a informações completas, como operações especiais para grandes eventos, serviços e detalhes das linhas e estações, além de uma central de ajuda para resolver dúvidas com facilidade e um formulário de atendimento.
Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA